Neste sábado (15), 14h, a Rede Bahia estreia o programa especial Conversa Preta. Trata-se de um espaço para debater, ouvir e aprender com quem sofre mais diretamente o racismo, de forma dinâmica e com participações especiais.

Neste primeiro encontro, Aldri Anunciação e Georgina Maynart conversam sobre o tema com a cantora Margareth Menezes, a mestra em estudos feministas Carla Akotirene e o ator Fabrício Boliveira. O jornalista Müller Nunes, repórter da TV Subaé, também conta sua experiência com o racismo na trajetória profissional
Durante os programas, apresentadores e repórteres negros da emissora fomentam o diálogo e entrevistam convidados, para ajudar a construir uma sociedade antirracista e igualitária.

“Vamos falar de empreendedorismo, protagonismo feminino, ativismos, vamos ter histórias de vida e a presença dos nossos mais velhos”, antecipa a jornalista Mira Silva, diretora do programa. “O Conversa Preta dá voz e vez a negros e negras da Bahia”, afirma Mira Silva, que também é responsável pelos programas Aprovado e Conexão Bahia, ambos da mesma emissora.
O publicitário Paulo Rogério Nunes, um dos fundadores do Instituto Mídia Étnica e do Correio Nagô participará de um das edições do Conversa Preta. Também participam a médica Andréia Beatriz, o economista Hélio Santos, a educadora financeira Amanda Dias e a atriz Patrícia Rammos, entre outros.
O Conversa Preta vai ao ar, sábado, 14h, logo após o Jornal Hoje, na Rede Bahia, afiliada da Rede Globo.
Publicado em 14/08/2020