Home » Blog » Cultura » Curta do forró ao afro-pop no Cruzeiro do São Francisco

Curta do forró ao afro-pop no Cruzeiro do São Francisco

Tempo esfria mas o clima continua quente no Largo do Cruzeiro do São Francisco que é palco de grupos e artistas, que de segunda a sábado, das 18h às 21h, fazem a vida cultural do Centro Histórico mais movimentada.

Dinho Reis é atração do dia 26 de maio (Foto: Divulgação)

Esta semana  tem shows de forró, axé, samba-reggae, MPB, chorinho, samba e sertanejo. Se apresentam Forrotear Acústico, Aline Souza, grupo Gente do Choro, Dinho Reis, Satyra Carvalho e Claudya Costta. Os shows são patrocinados pelos restaurantes Boteco do Pelô, Cuco Bistrô, Maná Grill e Odoyá, todos localizados no Largo do Cruzeiro do São Francisco. 

Confira a programação:

Quinta-feira, dia 26 de maio – SAMBA, AXÉ, POP E ROCK – Dinho Reis é cantor, compositor e multi-instrumentista e apresenta em seu show um repertório variado com clássicos da música baiana, brasileira e internacional. Sua apresentação é caracterizada pela alegria, descontração e a interação com o público. Seu repertório eclético passeia por grandes clássicos da música baiana como, sem deixar de apresentar releituras do pop rock nacional.

Sexta-feira, dia 27 de maio – AFRO-POP e MPB – Sátyra Carvalho é cantora e instrumentista, fez parte da Banda Vixe Mainha  e da Ala de canto do Bloco Afro Olodum, onde permaneceu por 5 anos fazendo shows pelo Brasil, programas nacionais de TV, carnaval de Salvador e turnês internacionais. Após sua saída do Olodum, deu início a carreira solo, cantando e tocando em Estados brasileiros e em outros países, como carnaval de Estocolmo (Suécia) e turnê pela Argentina durante três meses.

Sábado, dia 28 de maio – SAMBA, AXÉ E SERTANEJO – Claudya Costta interpreta canções autorais e grandes sucessos da música negra brasileira.  Ela é a voz feminina do Cortejo Afro, já recebeu prêmio de melhor intérprete no Festival de música Negra  no Ilê Aye, fez participação no Olodum, Muzenza, além de puxar o trio principal da Mudança do Garcia, nas segundas de carnaval.

scroll to top