Home » Politica » “Dama de Ferro” do Senegal quer acabar com a corrupção

“Dama de Ferro” do Senegal quer acabar com a corrupção

A nova primeira-ministra do país africano diz ter recuperado $60 bilhões de dólares aos cofres públicos

A luta contra a corrupção no Senegal leva o nome de Aminata Touré, a nova primeira-ministra do país africano que era titular do Ministério da Justiça: uma “Dama de Ferro” que usou todos os mecanismos ao seu alcance para acabar com a impunidade.

“Recuperamos cerca de 30 bilhões de francos CFA (US$ 60 milhões de dólares) para o tesouro público”, assinalou Touré, em uma declaração de intenções do que está por chegar no Senegal.

“Há uma nova cultura (contra a corrupção) que pegou desprevenidos alguns políticos, e também uma mensagem para os que estão agora no governo”, comentou a primeira-ministra em um recente encontro com a imprensa internacional em Dacar.

O empenho desta economista de 50 anos, a segunda mulher a chegar à chefia do governo no Senegal, contra a corrupção custou várias inimizades, mas também infinitas simpatias. Para Omar Ba, técnico agrícola de 40 anos, “Touré está desempenhando um papel muito relevante e, durante seu tempo como ministra da Justiça, cumpriu com as aspirações dos senegaleses de viver em um estado de direito que não garanta impunidade a ninguém”.

“A vejo muito bem como a primeira-ministra que vai . . . +leia mais

Fonte:: Ning Correio Nagô

    

Comente

You must be logged in to post a comment.

scroll to top