Home » Blog » Dançante e política, cantora Da Cruz lança Eco do Futuro

Dançante e política, cantora Da Cruz lança Eco do Futuro

20/08/2018 | às 19h36

O quinto álbum da cantora e compositora Mariana Da Cruz chega ao Brasil após ter sido lançado na Europa e EUA.

Radicada na Suíça há mais de uma década, Da Cruz (como é chamada artisticamente) foge dos clichês verde e amarelos e representa muito bem a música brasileira contemporânea por onde passa: de Montreal a Montreux, de Londres a São Paulo.

Foto_ Ane Hebeisen Büro Destruct

Reconhecida também pelo trabalho de difusão da cultura afro-brasileira, a artista vem consolidando um percurso claramente político em temática e sonoridade, abordando de forma direta temas como racismo, violência contra as mulheres, a falsa liberdade de ir e vir da pessoa negra, entre outros. 

“Não é fácil criar um mercado com a língua portuguesa no ambiente musical internacional. Mas o que devo fazer? É a língua mais bonita do mundo, como já dizia Saramago, e não vamos mudar isso. Nos shows eu falo com a plateia em inglês ou alemão e os atualizo sobre o teor das faixas. Assim o público pode perceber como fugimos totalmente dos clichês sobre o Brasil”, afirma Da Cruz.

Eco do Futuro é uma viagem eletro-acústica ambientada nos enfumaçados estúdios de gravação de Kingston Town ou dos clubes mal ventilados de Londres. Esta viagem que ainda funde Kwaito, Baile Funk, Afrobeat, Dub e Hip Hop apresenta um Brasil de sentimentos ambíguos, que oscila entre revolução e resignação, raiva e alegria, esperança e desespero, traduzidos em canções extremamente dançantes. Vale prestar atenção nos inconfundíveis beats de Ane H.

OUÇA e VEJA “Negra Sim”, uma espécie de Baile Funk Suíço

Para saber mais sobre a artista, acesse  www.dacruzmusic.com/

Da Redação do Correio Nagô.

scroll to top