Meninos do Brooklyn, Jarad Dawkins, 12 anos, Malcolm Brickhouse, de 13 e Alec Atkins também de 13 anos, poderiam ser amigos do Chris, personagem do divertido seriado da tevê americana, vivendo seus dramas juvenis e atrapalhadas próprias de quem está conhecendo as armadilhas da vida. Mas, ao invés de odiados, os três garotos estão cheios de fãs, pois resolveram colocar seus questionamentos e rebeldias em forma de música. O ritmo? rock and roll, claro. Heavy metal, para ser mais exato.
Com Malcolm Brickhouse, nos vocais e na guitarra, Alec Atkins, no baixo e Jarad Dawkins, na ‘batera’, eles fizeram as próprias músicas, ensaiaram e montaram palco improvisado na famosa Times Square, como muitos músicos de rua que aguardam receber trocados dos passantes. E como jovens da geração redes sociais, eles filmaram as performances do grupo e postaram no youtube. Um vídeo da banda superou mais de 1 milhão de visualizações, chamando atenção do mundo da música para o trio Unlocking the truth, a banda juvenil sensação do momento.
Malcolm Brickhouse explica a intenção do som do grupo. “A verdade é que as crianças não percebem que eles podem fazer o que eles querem fazer; eles não têm de seguir o resto da multidão. Nós estamos mostrando-lhes que ser você mesmo é a verdade”. Daí o nome da banda, que em tradução direta poderia ser algo como “Destravando a verdade”.
Em 2014, Unlocking the truth fez um show de abertura para o Guns n’ Roses e uma participação no Coachella, um dos festivais mundiais mais importantes. O trio tocou ainda no Festival Fun Fun Fun, em Austin, no Texas, e na première do documentário “Death Metal Angola”, em Nova York. Também abriram shows para o Queens of the stone ages e fizeram uma turnê pelos EUA e Canadá, tocando no Heavy MTL Festival, em Montreal, e no Afro Punk Festival, no Brooklyn.
E para coroar o ano dos meninos do Brooklyn, eles assinaram seu primeiro contrato no valor de US$ 1,8 milhão com a Sony, graças ao vídeo da canção “Monster”, de autoria própria, que viralizou nas redes sociais. Para assinar o contrato com a gravadora, foi preciso a permissão de um juiz da Corte de Manhattan, por conta da idade dos músicos.
Destaque da última edição da revista Rolling Stone internacional, O trio está trabalhando em um livro, um documentário produzido por Lucas Meyer, e no disco de estreia, que será gravado com o apoio de US$ 60 mil de adiantamento oferecido pela gravadora. Curta o som da banda revelação e veja se é possível todos odiarem os jovens do Brooklyn. Acesse: http://unlockingthetruthband.com/#