Home » Blog » Cultura » Deusa do Ébano realiza sonho de criança

Deusa do Ébano realiza sonho de criança

 

André Frutuoso I Divulgação

André Frutuoso I Divulgação

Redação Portal Correio Nagô

A professora de Educação Física Alexandra Amorim, 33 anos, é a mais nova rainha do bloco afro Ilê Aiyê. Moradora do bairro de Itapuã, ela disse ”emocionada”, para o jornal Bahia Meio Dia, que decidiu disputar o título por um pedido de um dos membros da família. “Eu tinha 11 anos de idade e meu pai me disse que queria me ver igual à mulher de lá de cima”, o pai fazia referência a uma antiga Deusa do Ébano que desfilava no dia. Concorrendo com mais 14 candidatas, a professora buscava a premiação pela quarta vez. O concurso foi realizado na madrugada de sábado (24), na Senzala do Barro Preto, no bairro da Liberdade- Curuzu.

Alexandra dedicou o prêmio ao pai e à família. “Meu pai não está presente fisicamente, mas acredito que, onde ele estiver, deve estar festejando este momento”, disse ela, segundo o jornal A Tarde.

Nas redes sociais, homens e mulheres parabenizam a vitoriosa da noite. “Bom reinado Sra do ÉBANO…Que OLORUM lhe conceda um bom reinado, sua majestade”, disse um internauta.

Larissa Oliveira, 2º lugar, 21 anos, morada de Cajazeiras, e Milena Sampaio, 3ª colocada, 33 anos, do Cabula, como princesas, vão desfilar ao lado da rainha, no carnaval deste ano.

 

 

scroll to top