Home » Blog » Djamila Ribeiro e Jarid Arraes debatem literatura feminista negra neste sábado (11)

Djamila Ribeiro e Jarid Arraes debatem literatura feminista negra neste sábado (11)

09/08/2018 | às 22h20

“Pensar lugar de fala seria romper com o silêncio instituído para quem foi subalternizado” – Djamila Ribeiro

“Literatura feminista negra no Brasil: as vozes da vez” é o tema da mesa debate que reúne de Jarid Arraes, poeta e cordelista cearense, autora dos livros “As Lendas de Dandara” e “Heroínas Negras Brasileiras e a paulista Djamila Ribeiro, mestre em filosofia política e autora das obras “O que é lugar de fala?” e “Quem tem medo do feminismo negro?”, lançado neste ano.

O bate-papo será mediado por Rodrigo Casarin no sábado e acontece às 11h do dia 11.8, no Teatro Sesc-Senac (Pelourinho), no quarto dia da 2ª Festa Literária Internacional do Pelourinho – FLIPELÔ, que de 8 a 12 de agosto promove diversos encontros, debates, palestras, manifestações culturais e muita literatura nas ruas do Centro Histórico de Salvador.

FOTO: Christian Parent

CAMPEÃO DE VENDAS DA FLIP

O livro de Djamila “O que é lugar de fala” (Editora Letramento) foi um dos campeões de vendas da  Festa Literária Internacional de Paraty, ficando atrás somente do livro da homenageada da FLIP, Hilda Hilst, autora da obra “Júbilo, memória e noviciado da paixão” ( Editora Companhia das Letras).

HEROÍNAS NEGRAS BRASILEIRAS

Nascida em Juazeiro do Norte, na região do Cariri (CE), em 12 de Fevereiro de 1991, Jarid Arraes é escritora, cordelista, poeta e autora dos livros “As Lendas de Dandara” e “Heroínas Negras Brasileiras“. Curadora do selo literário Ferina, atualmente vive em São Paulo (SP), onde criou o Clube da Escrita Para Mulheres. Até o momento, tem mais de 60 títulos publicados em Literatura de Cordel.

 

 

scroll to top