Home » Revista » Do mesmo partido de Feliciano, vice deve deixar Comissão de Direitos Humanos

Do mesmo partido de Feliciano, vice deve deixar Comissão de Direitos Humanos

feliciano 8A deputada Antônia Lúcia (PSC-AC) afirmou hoje (1º) que vai renunciar ao cargo de vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias em razão de uma afirmação feita pelo presidente do colegiado, deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), em um culto evangélico na cidade de Passos, em Minas Gerais.

Conforme vídeo publicado no último sábado no You Tube, o deputado afirmou que está ocupando um espaço antes dominado por Satanás. “Eu queria só explicar o porquê de toda essa manifestação. Essa manifestação toda se dá porque, pela primeira vez na história deste Brasil, um pastor cheio de Espírito Santo ocupa um espaço que até ontem era dominado por satanás.”

Antônia Lúcia, que é do mesmo partido de Feliciano e também é evangélica, afirmou que se sentiu ofendida, pois faz parte da comissão há três anos. “Em respeito à minha própria pessoa, ao meu trabalho como parlamentar, eu não aceito uma declaração dessas. Eu acho que nós temos que separar igreja de Parlamento.”

A deputada também defendeu outros integrantes da comissão. “Existiam [na comissão, nos anos anteriores] outras pessoas evangélicas, que quando tomarem conhecimento disso também vão ficar ofendidas. E outro detalhe: convivi durante estes anos todos com o deputado Domingos Dutra [PT-MA, ex-presidente da comissão] e em nenhum momento eu diagnostiquei qualquer atitude dele que me levasse à conclusão de que ele é satânico.”

A assessoria do deputado afirmou que sua afirmação foi feita dentro de uma igreja, não numa atividade política, e que se trata de uma “opinião religiosa que reflete sua visão espiritual”, por isso ele não faria comentários a esse respeito.

A reunião de líderes partidários prevista para esta terça-feira para rediscutir a permanência do pastor na comissão foi adiada em razão da ausência do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, que está de licença médica durante toda esta semana.

‘Satanás’ quer dizer ‘adversário’ em hebraico, justifica Feliciano – O deputado federal Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) justificou o uso do termo “Satanás”, ao se referir à Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, durante culto na última sexta-feira (28), afirmando que a palavra significa “adversário” no idioma hebraico. Em culto no município de Passos (MG), o deputado disse que a comissão era “dominada por Satanás”.

Por meio da rede social Twitter, ele disse ter conversado com a vice-presidenta da comissão, deputada Antônia Lúcia (PSC-AC), e pedido desculpas pelo “mal-entendido”. Relatou ter conversado também com o lider do partido na Câmara, André Moura (SE). “E aqui espero terminar esse assunto, lembrando que eu também era membro da CDHM”, escreveu Feliciano.

Para ele, os meios de comunicação deveriam prestar mais atenção em outros fatos, como os protestos que ocorreram durante a cerimônia. “Interessante seria a imprensa divulgar também o que os ativistas fizeram em Minas. Gritavam palavrões, batiam tambor, assustaram as crianças, atrapalharam o culto.”

A reunião de líderes que deveria discutir a situação de Feliciano, que estava prevista para amanhã (2), passou para a semana que vem. O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), passou por uma cirurgia e ficará afastado de suas atividades nos próximos dias.

Fonte: Rede Brasil Atual

scroll to top