Home » Revista » Dublador deixa “Vila Sésamo” após acusação de abuso contra menor

Dublador deixa “Vila Sésamo” após acusação de abuso contra menor

Um ex-namorado de Kevin Clash disse ter sido seduzido pelo artista quando tinha somente 16 anos. Clash está no programa há 30 anos

elmokevinclashO homem que manipula e dá voz ao célebre personagem Elmo, da “Vila Sésamo”, tirou uma licença indefinida do programa de TV para se defender de uma acusação de abuso sexual contra um menor de idade. Kevin Clash, de 52 anos, foi acusado pelo ex-namorado, que hoje tem 23 anos, de tê-lo seduzido quando ele tinha somente 16.

O rapaz entrou em contato com a produtora de “Vila Sésamo” em junho que, por sua vez, confirmou ter conversado com Clash e o acusador sobre o tema. De acordo com o jornal britânico The Guardian, uma investigação interna foi feita, porém, o resultado não apontou a existência do abuso.

A Sesame Workshop afirmou ter repreendido o funcionário somente por ter violado a “política interna sobre o uso irregular de internet”. Clash então decidiu se ausentar para trabalhar em sua defesa.

“Kevin insiste que a alegação de abuso de menor é falsa e difamatória e ele irá tomar as ações necessárias para proteger sua reputação”, afirmou a empresa. “Cedemos a ele uma licença para isso.”

Clash é a voz de Elmo há 30 anos e ganhou dezenas de prêmios pelo trabalho junto à “Vila Sésamo”.

Fonte: Opera Mundi

scroll to top