Com o tema “Panorama da questão racial e alternativas de combate à desigualdade sócio-racial em Salvador”, será realizado no próxima segunda-feira (22) um debate com o economista e fundador-diretor do Instituto Steve Biko, o professor Silvio Humberto Cunha.
A iniciativa é dos Centros Interdisciplinares (Cenint), em parceria com o Centro Estadual de Educação Profissional da Bahia (Ceep-BA). O debate será realizado no Auditório do Ceep-BA, na Avenida Oscar Pontes, 7º andar, Água de Meninos, próximo à feira de São Joaquim, no antigo prédio da Petrobrás, na Calçada.
Cunha é formado em Economia pela Universidade Estadual de Feira de Santana, servidor da Secretaria Municipal da Fazenda e Doutor em Economia pela Unicamp. O Instituto Steve Biko, que ele ajudou a fundar, é um curso pré-vestibular para afro-descendentes que atua há 20 anos na formação cidadã de jovens. Na última eleição, Cunha foi eleito vereador de Salvador pelo PSB.
A atividade insere-se nas estratégias curriculares para o desenvolvimento das ações sócio-educativas dos Cenint, como proposta de reposição das aulas não ministradas durante a greve de professores da rede estadual de ensino.
O debate é aberto a adolescentes, jovens e adultos vinculados ao Cenint e vai apresentar indicadores sociais da desigualdade sócio-racial em Salvador, as medidas da política de reparação e ações afirmativas e o trabalho do Instituto Steve Biko.