16/01/2018 | às 21h15
Até 23/1 (terça-feira) é possível se habilitar para uma das 30 vagas destinadas a quem vive e atua em Salvador
Os empreendedores soteropolitanos ganharam mais uma semana para se inscrever no edital que vai selecionar até 30 empresas para a primeira rodada da Vale do Dendê.
De acordo com a Aceleradora, a prorrogação se deu por conta do grande volume de dúvidas. “O conceito de aceleração ainda é algo pouco conhecido aqui em Salvador, sobretudo nas comunidades periféricas. Queremos dar oportunidade para que mais pessoas possam participar desse processo”, diz Paulo Rogério Nunes, diretor executivo da Aceleradora Vale do Dendê.
Esta conclusão surgiu a partir das dinâmicas realizadas ao longo das três caravanas comandadas por Paulo Rogério e Ítala Herta, diretora operacional da Aceleradora Vale do Dendê, desde o início do ano. Os encontros reuniram cerca de 100 empreendedores em pontos importantes de Salvador: Barra, Centro Antigo e Subúrbio. “Em cada um deles pudemos confirmar a força da Economia Criativa que pulsa em Salvador”, destaca Ítala.
Para se inscrever basta acessar o site www.valedodende.org e preencher o formulário. Por se tratar de um projeto inclusivo, todas as dinâmicas e cursos serão oferecidos gratuitamente para os selecionados.
Alguns exemplos de negócios e ideias que serão incentivados pela Aceleradora são nas áreas da Tecnologia da Informação (aplicativos, games e outros produtos virtuais), gastronomia, artes (música e literatura) e design de moda. O projeto tem apoio da Fundação Itaú Social e da Fundação Alphaville.
Da Redação.