Redação Correio Nagô – Projetos destinados à promoção da autonomia de mulheres poderão ser inscritos até o dia 27 de abril no edital “Construindo a Virada” da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM).
Prefeituras municipais e organizações da sociedade civil podem participar, com parceria a ser formalizada mediante convênio, caso as propostas sejam aprovadas. Os projetos selecionados contemplarão diversos segmentos de mulheres, num investimento total de R$ 610 mil do governo do Estado.
“A expectativa é viabilizar iniciativas de qualificação profissional e capacitação para o mercado de trabalho, atenção à saúde integral das mulheres, projetos socioculturais de conteúdos não discriminatórios, combate ao racismo, machismo e sexismo, além de apoio à organização produtiva e estruturação para atividades na agricultura familiar”, destaca a assessoria da SPM.
Inscrições – O prazo de execução dos projetos é de cinco meses, começando ainda em 2013. As solicitações de apoio e os documentos necessários deverão ser protocolados na SPM, de segunda a sexta, das 09h às 12h ou das 14h às 17h.
Poderão, ainda, ser postados via Correios, até a data limite de recebimento, no seguinte endereço: Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM/BA – Comissão de Seleção de Projetos – Av. Tancredo Neves, nº 776 – Ed. DESENBAHIA – Bloco A, 3º andar, Caminho das Árvores, CEP 41.820-904, Salvador (BA). A íntegra do edital está disponível no site www.mulheres.ba.gov.br.