Home » Revista » Edufba homenageia o mês da Consciência Negra e dá descontos em livros

Edufba homenageia o mês da Consciência Negra e dá descontos em livros

A partir de 12 de novembro, os livros com a temática negra, publicados pela editora, estarão com 20% de desconto na Livraria EDUFBA do CEAO

Redação Correio Nagô – A partir desta segunda-feira (12), livros com a temática negra publicados pela Editora da Universidade Federal da Bahia (Edufba) estarão com 20 % de desconto na Livraria Edufba do Ceao. A editora anunciou que o desconto é fruto do reconhecimento da “ importância do dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro” e que “homenageia e parabeniza os negros pela força e garra com que lutaram contra a escravidão e a favor dos seus direitos”.

mes-consciencia-negra

O 20 de novembro deve-se à morte de Zumbi dos Palmares, grande líder do Quilombo dos Palmares, comunidade formada por escravos negros, que fugiam das fazendas, prisões e senzalas. Zumbi era tido como imortal por seus seguidores e reconhecido por ser um talentoso dirigente militar. Ele foi morto no dia 20 de novembro de 1695.

“Para homenagear os negros e todos aqueles que se dedicam a estudar a sua cultura, todos os livros sobre o tema, lançados pela Edufba, estarão com 20% de desconto na Livraria Edufba do Centro de Estudos Afro-orientais (Ceao)”, destaca a editora. A promoção se estenderá até o dia 30 de novembro. A editora conta com vários títulos sobre o tema, como O negro na Bahia: um ensaio clássico sobre a escravidão, de Luiz Vianna Filho eO negro encena a Bahia de Luna Nery. A livraria da Edufba do Ceao fica na Praça Inocêncio Galvão, no Largo Dois de Julho.

scroll to top