Home » Blog » Diversidades » EIDAN REALIZA DEBATES COM JOVENS PROFISSIONAIS NEGROS E NEGRAS DA DANÇA NA BAHIA

EIDAN REALIZA DEBATES COM JOVENS PROFISSIONAIS NEGROS E NEGRAS DA DANÇA NA BAHIA

Debatedores: Edilene Alves, Elivan Nascimento e Cris Florentino

EIDAN – Encontro de Interação em Dança, Ano 8 realizará dias 03, 10 e 17 de março de 2021 bate-papos, respectivamente, com Edilene Alves, Elivan Nascimento e Cris Florentino, que compartilharão suas experiências no mundo dança e questões como raça, gênero e orientação sexual, tendo como temas: Vídeo Dança ou Vídeo Dance?,  Comunidade LGBTQIA+ na Dança da Bahia e  Dança no Show Business Hoteleiro. Os debates têm como público principal pessoas iniciantes em dança com dúvidas sobre o funcionamento e desafios da área. Com mediação de Marvan Carlos, a transmissão será pelo Instagram @ei.dan, sempre às 20h.

No Dia 03 de março, Edilene Alves vai responder a pergunta “Vídeo Dança ou Vídeo Dance?”, ela é produtora e dançarina formada pela Escola de Dança Funceb, Liceu de Artes e Ofícios da Bahia e Balé Folclórico da Bahia. Já coreografou importantes artistas baianos, como: Léo Santana, Ivete Sangalo e Banda Parangolé. Elivan Nascimento traz para o público, dia 10 de março, uma reflexão sobre a “Comunidade LGBTQIA+ na Dança da Bahia”. Ele é bailarino, coreógrafo, pesquisador das danças LGBTQIA+ e multiplicador das danças de Blocos Afros. Trabalhou como bailarino, coreógrafo e diretor de movimento de artistas da música, como: Ana Mametto, Juliana Ribeiro, Larissa Luz, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Cláudia Leitte, Márcia Castro, Di Cerqueira, Nessa, Luisa Sonza, entre outros. Para finalizar os bate-papos, dia 17 de março, Cris Florentino apresenta toda sua experiência no tema “Dança no Show Business Hoteleiro”. Ela é formada em dança pela UFBA e tem vasta experiência como coreógrafa em grandes redes de hotéis da Bahia, como:  Vila Galés, Costa do Sauipe, entre outros.

Esta edição do EIDAN tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

scroll to top