Home » Blog » Cultura » Em novo livro autoral, Michel Yakini-Iman celebra sete anos como cronista

Em novo livro autoral, Michel Yakini-Iman celebra sete anos como cronista

Na Medula do Verbo é o quinto livro do autor e reúne uma seleção de crônicas inéditas e outras publicadas desde 2014 em periódicos do Brasil e do exterior.

Michel Yakini-Iman publicou seu primeiro livro em 2007, mas foi a partir de 2014 que começou a escrever mensalmente as crônicas que agora estão reunidas no seu quinto livro autoral, Na Medula do Verbo.

A obra reúne uma seleção de 74 textos publicados, entre 2014 e 2021, em colunas mantidas pelo autor nos periódicos: Jornal Brasil de Fato (São Paulo-SP), Revista Palavra Comum (Galícia-Espanha), Revista Ruído Manifesto (Cuiabá-MT) e Portal Na Galera F.C. (Salvador-BA).

O novo livro traz ainda textos inéditos e outras prosas do livro Crônicas de um Peladeiro, publicado em 2014. As crônicas de Na Medula do Verbo são ambientadas no futebol de várzea, nos trens, nos trampos que Michel exerceu ao longo de sua vida adulta e nas andanças do autor pelo mundo e pelas ruas das periferias de São Paulo, principalmente de Pirituba, seu bairro de origem, localizado na Zona Noroeste da cidade de São Paulo.

O título do livro foi escolhido a partir do processo de organização da obra, feito pela escritora e editora Dinha (Maria Nilda de Carvalho Mota), e faz parte do texto Elogio à palavra, que abre o segundo caderno do livro.

PRÉ-VENDA

A campanha de pré-venda está disponível no site do autor www.michelyakini.com, e também pelo instagram @michelyakiniiman e facebook.com/michelyakiniiman, e será realizada até o dia 20 de dezembro, ou até se esgotarem as 200 unidades que serão produzidas na primeira impressão.

Além do abraço em forma de capa, quem comprar na pré-venda também vai receber o livro em casa sem pagar frete. O valor do livro na pré-venda é R$ 40 reais e o pagamento pode ser feito com boleto bancário, cartão de crédito ou Pix. O envio das publicações será feito em janeiro de 2022.

scroll to top