Home » Blog » Empreendedores negros ganham espaço gratuito on-line para divulgação de seus negócios

Empreendedores negros ganham espaço gratuito on-line para divulgação de seus negócios

Os afroempreendedores ganharam uma nova ferramenta para divulgação dos seus negócios. A Black Adnetwork, primeira rede de publicidade digital étnica da América Latina, fruto de uma parceria da Zygon, adtech especializada em marketing digital,  com o Alma Preta Jornalismo, usará sua adnetwork  2 milhões de usuários/influencers afrodescendentes para aumentar o protagonismo e fluxo de negócios entre pessoas negras. Para participar basta realizar o cadastro no site .

Foto: BlackAdnet

A iniciativa segue a tendência do Black Money e tem como objetivo conectar publishers pretos de grandes anunciantes comprometidos com a luta antirracista. Nesta ação, a rede veiculará anúncios em diversos formatos. Segundo o Instituto Locomotiva, os afro-brasileiros movimentam R$ 1,7 trilhão ao ano, sendo os 14 milhões de empreendedores também responsáveis por gerar R$ 359 bilhões em renda própria.

“Por meio da nossa Black Adnetwork, estamos iniciando uma ação para divulgar gratuitamente negócios de pessoas negras. A ideia está alinhada ao conceito de Black Money para estimular o fluxo de negócios entre pessoas negras, usando a grande visibilidade gerada por nossa rede”, explica Lucas Reis, CEO da Zygon.

De acordo com dados do SEBRAE e do PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), 51% dos donos de negócios brasileiros são negros, porém eles ainda são os que têm o menor rendimento. É para provocar um a mudança esse cenário que a Back Adnetwork lança essa ação, alinhada ao conceito de Black Money, ao usar a audiência dos publishers negros para promover negócios negros. “Quando um indivíduo sobe e leva outro, todos subimos, e forma-se uma rede poderosa de proteção e crescimento”, finaliza Lucas Reis.

scroll to top