Empreendedora une seu talento na música e na moda para divulgar a cultura do vinho
Na próxima quinta-feira, 5 dezembro, 18h30, a empresária queniana Liz Ogumbo estará na Adega Terroir (Rio vermelho), em Salvador, para o lançamento e degustação da sua recente criação no mundo dos vinhos. Na sexta-feira, a empreendedora fará uma visita à Aceleradora de Negócios Vale do Dendê, na Estação da Lapa.
A cantora de jazz e estilista Liz Ogumbo, que se se transferiu do Quênia para a África do Sul há cerca de 10 anos, vem se destacando também na indústria do vinho, rompendo as barreiras impostas às mulheres neste ramo. A África do Sul se destaca na produção e consumo de vinhos, além de ter um grande investimento no enoturismo. De acordo com a Winepedia, o país é o sétimo maior produtor, com 4,5% da produção mundial, e trigésimo maior consumidor do mundo. Porém são poucas as mulheres à frente deste negócio. E ainda mais estrangeiras, como a queniana Liz Ogumbo.
Vinho, arte, moda e tecnologia
O objetivo da empreendedora é expandir seus rótulos também para cidades com pouca tradição de consumo de vinho, sendo uma divulgadora da bebida e da cultura que envolve esse consumo. Para isso Liz Ogumbo integra a arte e a tecnologia, em uma estratégia inovadora de vendas e divulgação.
A marca de vinho, Liz Ogumbo Wines, está integrada à carreira artística dela na música, na televisão e na moda. Assim, além dos sabores serem inspirados em canções, os rótulos possuem um QR Code que possibilita degustar a bebida e acessar uma trilha sonora cuidadosamente selecionada para dar vida à relação entre o vinho e a música. Seus dois vinhos de estreia: Msenangu e Mon Homme são inspirados por músicas do seu álbum, KenSoul The Lotus Chapter, de 2017.
Quem comparecer ao encontro na Adega Terroir poderá, além de degustar os vinhos, conhecer mais sobre essa brilhante trajetória de uma mulher africana empreendedora.
Publicado em 04/12/2019.