O Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul – Brasil, África, Caribe e outras Diásporas completa 15 anos de existência com um festival de narrativas audiovisuais de 19 a 24 de outubro no Rio de Janeiro.
Os encontros acontecerão com entrada franca no Cine Odeon, no CCJF e no Estação NET Botafogo. Desta vez a Cultne contribui com 3 filmes ressaltando a memória e ancestralidade, fruto do trabalho iniciado por visionários que desde dos anos 80 que se mantiveram firmes no registro da memória afro-contemporânea. Graças ao trabalho de Ras Adauto, Vik Birkbeck, Filó Filho e Carlos Alberto Medeiros que reuniram em quatro décadas imagens para contarmos as nossas próprias histórias.
Como parte da programação “Reverenciando o Passado, Cuidando do Futuro” os filmes “Igualdade Já – Tributo a Carlos Alberto Caó” de Filó Filho e Wanda Ribeiro: “Tributo a Januário Garcia” de Filó Filho e Gabriele Roza; serão exibidos no dia 22 de outubro às 18hs no Cine Odeon, no centro do Rio.
No dia 24 às 18hs, no Estação Net Botafogo, o filme “Tributo a Januário Garcia” de Filó Filho e Gabriele Roza estará sendo re-exibido.. Já o filme “Mariele Presente! Eu sou porque nós somos” de Filó Oliveira e Pedro Oliveira terá sua estreia no dia 23 às 16hs no Estação Net Botafogo.
Programação do Festival
Cine Odeon —> https://drive.google.com/file/d/1YtU2xemntTUkn-zy6SIrf3Mn_qt-iYKG/view
CCJF –> https://drive.google.com/file/d/1YSun3t0pn9U4-vCtO1MaaSEHxyjIrkyy/viewProgramação
Estação NET —> https://drive.google.com/file/d/1ee-N9lFKNDaZJBMKn2yLJqgXINDvhnvW/view