Performance contou com a participação surpresa de Pabllo Vittar
Milhares de pessoas aguardavam pela chegada do evento apoiado pela Budweiser em 2023, mas boa parte delas esperava especialmente por uma atração: Lil Nas X. O norte-americano é considerado um dos primeiros artistas negros assumidamente gay na indústria do rap. Ele ficou conhecido internacionalmente com seu hit Old Town Road, com participação de Billy Ray Cyrus, lançada em 2019, que revolucionou com uma união entre o rap e o country.
Além de um artista aclamado no pop, afinal Lil Nas X amadureceu e incorporou novos ritmos e elementos em suas obras, ele também se tornou um ícone por levantar diversas bandeiras na indústria da música. O público, que reuniu pessoas de diversas idades, cidades e origens, festejou e vibrou muito com a presença do cantor na lineup do festival.
A advogada Katia Roque de Oliveira, de 41 anos, prestigiou o intérprete de ‘Montero’ com a companhia da filha. “Eu acho importante elas poderem ocupar esses espaços, estarem presentes em lugares que até pouco tempo eram apenas um sonho”, contou.
“Ela [a filha] estava desesperada para ver o show de Lil Nas X, então isso aqui é uma realização e eu fico muito emocionada de vê-la feliz assim”, completou a mãe que veio de Itanhaém, na Baixada Santista, para prestigiar o festival na capital.
A arquiteta e urbanista Maria Gabriela Feitosa, de 25 anos, chegou tarde no festival, mas conseguiu acompanhar o show do ídolo Lil Nas X ao lado de amigos. Vibrando de emoção, ela contou que, antes de conseguir ver a apresentação do artista, esteve no Lounge e se surpreendeu com a presença de pessoas pretas no festival. “Eu torço para que possamos ter sempre pessoas pretas e de periferias nesses espaços, especialmente que essa presença não seja da porta para fora ou apenas trabalhando”.
No final da performance de Lil Nas X, o público se surpreendeu com a entrada de Pabllo Vittar. A enérgica participação mostrou ainda mais o compromisso do artista norte-americano com a comunidade LGBTQIAP+, além do comprometimento com a comunidade negra, afinal, durante a apresentação foi possível apreciar novos nomes do cenário musical do rap como Lola Brooke e também, uma das maiores referências de sua carreira e um dos maiores nomes da música pop, Michael Jackson.
O Festival conta com programação intensa e presença de diversos artistas negros nos palcos, como Tássia Reis, Ludmilla, embaixadora da Budweiser, cerveja oficial do evento, Gilsons e muito mais. Confira! (Inserir Link da Programação aqui).