Home » Revista » Entrevista com Silvio Humberto, vereador eleito de Salvador, ao site Bahia Notícias

Entrevista com Silvio Humberto, vereador eleito de Salvador, ao site Bahia Notícias

Entrevista com Silvio Humberto, vereador eleito de Salvador, ao site Bahia Notícias

Bahia Notícias   –  O que você acha da renovação na Câmara de Vereadores, já que você é um dos novos expoentes? Você acha que melhorou ou acredita que essa renovação não vai diferenciar tanto em relação aos velhos costumes da Câmara?
 

Silvio Humberto   – Nós temos uma boa perspectiva se a gente pensar nos nomes, nas histórias das pessoas que estão hoje eleitas. Temos chance de fazer uma boa legislatura se considerarmos a história de vida dessas pessoas dentro da sociedade, a contribuição que essas pessoas têm dado à sociedade soteropolitana, baiana e brasileira. Temos a perspectiva de fazer uma boa legislatura em defesa da cidade, da população, para ter mais debates, uma Câmara mais participativa e próxima do povo.
 

BN   –  O PSB  é um partido da base aliada do governo, mas os dois deputados estaduais baianos, Capitão Tadeu e Sargento Isidório, têm uma posição um tanto independente na Assembleia Legislativa. Eles nem sempre votam com a bancada do governo. O PSB, na Câmara, vai ser oposição ao governo de ACM Neto ou ser um bloco independente?
 

SH   – Certamente vamos ser oposição. As pessoas que votaram em mim e em Fabíola [Mansur] votaram na nossa história em defesa de princípios, de valores, de uma visão do mundo. Às vezes, as pessoas confundem você ter uma oposição responsável em você votar de forma infinita contra o governo, mas é importante a gente dizer que tem lado. É uma visão diferente das pessoas que hoje serão governo, acho que é isso que vai pautar a nossa ação dentro da Câmara de Vereadores: os projetos que contribuírem, de fato, para mudar a vida das pessoas da cidade. Dentro dessa oposição responsável, não significa que a gente será intransigente. Política não se faz com intransigência, se faz com diálogo, mas a gente não vai fazer politicagem, mudar a sabor do vento. Acho que tem que ter princípios e valores. Aquilo que for de acordo com os nossos valores e para isso, a gente vai ouvir o partido e a população, as pessoas que nos apoiaram e vamos votar de acordo com

scroll to top