Home » Blog » Cultura » Espaço Radar oferece Mentoria gratuita na área de “Gestão de atividades online para música”

Espaço Radar oferece Mentoria gratuita na área de “Gestão de atividades online para música”

O projeto “Casa do Hip-Hop Bahia – Espaço Radar”, patrocinado por Natura Musical por meio do Fazcultura, está com inscrições abertas até o dia 07 de janeiro para “Mentoria Gestão de Atividades Online Para música”. Serão disponibilizadas 50 vagas gratuitas para jovens negr@s de comunidades periferias do Estado da Bahia. 


A mentoria que acontece entre os dias 09 e 13 de janeiro, com duração de duas horas diárias, das 14h, às 16h, no formato remoto/on-line terá uma carga horária total de dez horas de duração e será ministrada por Giovana Abramowicz, especialista em Marketing Artístico que tem um trabalho voltado para artistas independentes, pretes, LGBTQIAP+,  e agrega técnica de streaming e distribuição digital.  


A proposta visa consolidar a Casa do Hip-Hop Bahia (Pelourinho) como uma incubadora de processos artísticos e de empreendedores oriundos das periferias da Bahia, com o objetivo de potencializar mercadologicamente seus produtos culturais, expandindo seus negócios de forma criativa para uma maior diversidade de público. Para isso, o projeto focará em atividades de formação e difusão no campo da música, desenvolvendo mentoria, estratégia de promoção, ocupação do espaço físico público de forma integrada com a Casa do Hip-Hop.

O projeto conta com atividades de formação com desdobramentos práticos, como produção de novos conteúdos do programa Evolução Hip-Hop, produção musical, qualificação em atividades online, desenvolvimento de conteúdo e produção de Rádio e Podcast e apresentações artísticas com as mostras Hip-Hop em movimento. 

Realizado pela CMA Hip-Hop – Comunicação, Militância e Atitude Hip-Hop é apresentado pelo Estado da Bahia por meios da Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda e conta com a colab do Zona Mundi e apoio do Hack Modular e Edmilia Barros Produção & Mídia Social.

O projeto “Casa do Hip-Hop Bahia – Espaço Radar”foi selecionado pelo edital Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura da Bahia (FazCultura), ao lado de Cronista do Morro, Os Tincoãs, Ventura Profana e Festival Pagode Por Elas, por exemplo. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para 64 projetos de música até 2021, como Margareth Menezes, Jadsa, Mateus Aleluia e Ilê Ayê.

scroll to top