Home » Blog » Espetáculo teatral aborda questões raciais, familiares e estigmas sociais em Itinga  

Espetáculo teatral aborda questões raciais, familiares e estigmas sociais em Itinga  

22/11/2018 | às 21h48

No próximo domingo (25), o grupo V2 apresenta o espetáculo “(In) Dependência” que aborda questões raciais e de gênero, diferentes formas de família e estigmas sociais. O espetáculo acontece às 18h, no Teatro Eliete Telles, no Loteamento Jardim Centenário, Quadra M, lote 21, em Itinga.

O grupo V2 é formado por 20 jovens que integram ao projeto que utiliza arte e educação desenvolvido pela Associação  Viva a Vida, fundada há 14 anos como comunidade terapêutica para pessoas em redução de danos. Há 6 anos, a associação passou por uma reformulação e atua em Buris de Abrantes, em Camaçari, com a missão de facilitar que adolescentes e jovens pudessem contar outras narrativas através das artes.

Pensando na formação de plateia, peça contempla ingressos a preço popular. | Foto: divulgaçao

A peça que tem a pesquisa e direção de Simone Requião, doutoranda em teatro pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), e a co-direção do professor Tony Ferreira, narra como os desejos são fragmentados pelos medos e frustrações das personagens e têm a auto-descoberta como reviravolta. O espetáculo, que tem agenda para este ano com 16 apresentações, tem apoio do Criança Esperança e o The Global Fund For Children e integra ao projeto “Teatro em Debate: Já Pensou?”.

O espetáculo tem censura de 12 anos e os ingressos serão vendidos no local com o valor único de R$ 6 reais. Maiores informações devem ser consultadas nas redes sociais da associação, no Facebook (facebook.com/vivaavida.org) e Instagram (@vivaavidaorg), ou através do número (71) 98835-5764.  

Da Redação do Correio Nagô.

 

scroll to top