No próximo dia 29 de abril, o Goethe-Institut Salvador-Bahia promove como espetáculo de abertura da 14ª edição do VIVADANÇA Festival Internacional ““A Sagração da Primavera”, da coreógrafa alemã Pina Bausch (1940-2009). O evento acontece às 20h, na plataforma Festival Scope, acessível pelo site do Festival.
A remontagem, baseada na mais célebre obra do compositor russo Igor Stravinsky (1882-1971), foi produzida com um elenco de 38 bailarinos de 14 países africanos, reunidos no Senegal para o registro em vídeo que agora estreia no Brasil. Germaine Acogny, fundadora da École des Sables e conhecida como a mãe da dança africana contemporânea, e Malou Airaudo, ícone de primeiro escalão no Tanztheater Wuppertal, assinam a coreografia. Na peça, as duas lendas da dança, ambas com mais de 70 anos, exploram suas heranças artísticas
Nos últimos anos, a Fundação Pina Bausch vem transmitindo coreografias de Pina Bausch para companhias internacionais, tais como o Ballet Nacional Inglês, o Ballet de Ópera Vlaanderen ou o Ballet Semperoper.
O VIVADANÇA Festival Internacional acontecerá, este ano, se apresenta integralmente em formato online. A obra ficará disponível ao público até o dia 7 de maio, com ingressos a R$ 10. Este projeto foi financiado por German Federal Cultural Foundation, Ministry of Culture and Science of the German State of North Rhine-Westphalia e International Coproduction Fund do Goethe-Institut e gentilmente apoiado pelo Tanztheater Wuppertal Pina Bausch.
. SERVIÇO
Abertura do VIVADANÇA Festival Internacional 2021
Dancing at Dusk – Um momento com A Sagração da Primavera de Pina Bausch (40 min.)
Conteúdo extra: Pina Bausch The Rite of Spring – Rehearsals at École des Sables (7 min.)
Lançamento: 29 de abril (quinta-feira), 20h
Encerramento: 7 de maio (sexta-feira), 23h59
Plataforma de exibição: Festival Scope (acessível pelo site www.festivalvivadanca.com.br)
Quanto: R$ 10
Vendas: Pelo site www.festivalvivadanca.com.br
Classificação indicativa: Livre