A Universidade Federal do Rio Grande do Norte-UFRN, através do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS) e do Departamento de Antropologia, promove a Reunião Equatorial de Antropologia da próxima quarta-feira ao dia 22 para discutir temas que fazem parte da vida da sociedade, como movimentos sociais urbanos e rurais, cotas raciais para ingresso na universidade e homossexualismo.
Segundo a organizadora, “o evento abre com uma conferência de uma professora da Universidade Nacional de Colômbia, MyrianJimeno. Então nós estamos aguardando um público de 600 pessoas que devem vir também tanto da Colômbia quanto do Peru”, explica Isabel Martins.
A abertura acontece no auditório da reitoria da UFRN. No dia 20 haverá uma mesa redonda, entre as 9h e 11h30, com o tema “Sertão, Sertões: cem anos da morte de Euclides da Cunha”, que tem o objetivo de falar da importância do escritor para diferentes ramos do conhecimento como antropologia, sociologia, literatura e história.
Dentre a programação estão 11 mesas redondas,25 grupos de discussão e três fóruns, todos acontecem dentro do Centro de Ciência Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da UFRN e nas salas do setor II. A reunião, que acontece a cada dois anos, agrega a XI Abanne (Encontro Regional de Antropólogos do Norte e Nordeste), que existe há 10 anos e chega a Natal pela primeira vez.
Serviço
Reunião Equatorial de Antropologia
Local: UFRN
Data: 19 a 22 de agosto
Fonte: Redação do Diariodenatal