Em pleno mês da consciência negra no Brasil, o Visca Sabor & Arte sedia a exposição MPB – Música Preta Baiana. Idealizada pela fotógrafa Débora Monteiro e a jornalista Ana Camila, a mostra reúne fotografias de vinte músicos baianos, negros e independentes, em retratos em P&B.
Como parte da programação do projeto, os músicos fotografados por Débora Monteiro se apresentarão às terças-feiras de novembro no palco do Visca, sempre às 20h com entrada franca. Serão cinco apresentações cada noite. Entre os artistas registrados pela lente da fotógrafa estão Larissa Luz, Dão, Flávio Assis, Mariella Santiago, Soraia Drummond, Jorge Hilton, Manuela Rodrigues, Peu Meurray e Afro Jhow.
A exposição MPB – Música Preta Baiana se pretende um evento de continuidade e convergência do atual momento da música baiana independente produzida pela comunidade negra. “Por isso a ideia de unir música e fotografia, para celebrar o som e a imagem da cultura afrodescendente na Bahia em um mesmo projeto, inspirado nos artistas que escolheram viver da música de forma independente”, ressalta Débora Monteiro.
Com apoio financeiro da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, a MPB fica aberta à visitação do dia 1º ao dia 30 de novembro no Visca Sabor & Arte, sempre das 18h às 02h, de terça a domingo, com entrada franca.
Fonte: Secretaria de Cultura do Estado- Secult-BA