Home » Blog » Cultura » Exposição ressalta resistência e religiosidade afro-brasileira

Exposição ressalta resistência e religiosidade afro-brasileira

vcnhfvfdshsfRedação Correio Nagô – Até o dia 30 de novembro soteropolitanos poderão conferir no vão do Foyer da Biblioteca Pública do Estado, nos Barris, a exposição Negras Cores – Resistência e Religiosidade Afro-Brasileira, do artista plástico Elson de Sousa Ferreira.

Com temática central na religiosidade de matriz africana, a exposição teve abertura no início do mês e seguirá em cartaz até 30 de novembro. A visitação é gratuita e poderá ser feita das 08h30 às 21h, horário de funcionamento da Biblioteca.

Trajetória – Elson de Sousa Ferreira é um reconhecido artista oriundo das camadas populares. Nascido na Liberdade – bairro reconhecidamente de maior proporção de população afrodescendente da América Latina -, seu trabalho é direcionado às artes visuais, onde com o refinamento próprio busca, através dos seus pincéis, retratar aspectos relevantes e minuciosos da cultura e religiosidade afro-brasileira e africana.

Já fora premiado duas vezes no Salão de Artes Visuais da Bahia e também duas vezes no Salão Bahia-Marinhas. Realizou diversas exposições, entre elas a “ExporNegras” (2006) e a “Religiosidade Negra” (2007).

scroll to top