Home » Economia » Feiras de artesanato e economia solidária movimentam o Pelourinho de sexta

Feiras de artesanato e economia solidária movimentam o Pelourinho de sexta

O melhor da produção artesanal da Bahia, atrações musicais, moda e uma diversificada linha alimentícia, customizada e manufaturada, ganham destaque na primeira edição da Feira de Artesanato da Bahia e Feira da Economia Solidária, de sexta-feira (03/02) até domingo (05/02), a partir das 16h, na Praça das Artes, no Pelourinho, em Salvador. O evento inicia a programação das Feiras Itinerantes da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que visitará dezenas de cidades ao longo do ano.

A Feira de Artesanato da Bahia receberá produtos de artesãs e artesãos, que refletem a rica diversidade cultural do Recôncavo, Baixo Sul e Região Metropolitana de Salvador. Cerâmicas utilitárias e decorativas, rendas, bordados diversos como richelieu e barafunda, trançados de fibras naturais, crochê e macramê são algumas das técnicas cujas produções poderão ser adquiridas direto de quem produz.

Em parceria com o Artesanato, a Feira da Economia Solidária chega como mais uma ferramenta para divulgar esta modalidade produtiva e econômica, que tem como base a cooperação mútua, autogestão, respeito à natureza e igualdade entre gêneros, crenças e etnias. Direto das mãos dos (as) produtores (as), a Economia Solidária estará presente com a exposição e comercialização de produtos alimentícios, customizados e manufaturados.

SHOWS E DANÇA

Durante o evento, a diversão está garantida para o público com atrações musicais e de dança. Na sexta-feira (3), o Samba Junino de Jorge Fogueirão abre o evento com um cortejo pelas ruas do Pelourinho, seguido da apresentação da Cia de Danças Populares da Bahia e o show Sambadelic, com Dão Black. Já no sábado (04/02), o Samba Coral e do Boi Janeiro de Matarandiba vai percorrer o Pelourinho. Em seguida, o palco receberá os shows de Juliana Ribeiro e Gerônimo. No domingo (05/02), o evento será encerrado com o show de Bolhas Borbulhantes, com Vanda Cortez, e pelos DJs Leandro Vitrola e Branco. 

A realização é uma iniciativa da Coordenação de Fomento ao Artesanato e do Centro Público e Superintendência de Economia Solidária e Cooperativismo (Sesol) da Setre, em parceria com a Associação Fábrica Cultural e o Instituto Casa da Cidadania.O evento conta com apoio da Rede Bahia, IPAC e Secretaria de Cultura do Estado (Secult).

scroll to top