Home » Revista » Festa de 5 anos da Faixa Negra da Educadora FM, nesta sexta e sábado

Festa de 5 anos da Faixa Negra da Educadora FM, nesta sexta e sábado


Festa reunirá apresentações culturais e oficinas nos dias 23 e 24 de novembro
No Curuzu e no Pelourinho  Gratuito

Em comemoração aos cinco anos da  Faixa Negra  da  107.5 Educadora FM ,   o Bloco Afro Ilê Aiyê e a CMA Hip-Hop (Comunicação, Militância e Atitude Hip-Hop) realizam, nos dias 23 e 24 de novembro, uma ação de cunho sócio-politico-cultural, com oficinas de estética negra,  break,  grafite, desfile afro e shows. Na sexta-feira, primeiro dia de evento, serão realizadas oficinas, às 9h, na Senzala do Barro Preto, Curuzu (sede do Ilê Aiyê). Já no sábado, a partir de 19h, na Praça Tereza Batista, no Pelourinho, serão promovidos shows com a  Band’Aiyê Afro Jhow Fúria Consciente  e discotecagem com  Dj Branco , além da   mostra de resultado das oficinas com um desfile afro, exposição de grafite e roda de  break . Toda programação é  gratuita .

Faixa Negra
A Faixa Negra foi ao ar pela primeira vez no dia 24 novembro de 2007 e é formada pelos programas Tambores da Liberdade, Evolução Hip Hop, No Balanço do Reggae e Rádio África, transmitidos semanalmente nas tardes de sábado e noite de quinta-feira na  107.5 Educadora FM . Os programas contribuem com o fomento, promoção, difusão, fortalecimento e reafirmação da cultura e identidade negra.

A comemoração integra a agenda do Novembro Negro e conta com o patrocínio da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (SEPROMI), através do edital Novembro Negro 2012, apoio institucional do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), autarquia da Secretaria de Comunicação Social (SECOM – BA), e do Centro de Culturas Populares e Identitárias – CCPI (SECULT-BA)

PROGRAMAÇÃO:
Sexta-feira, 23 de novembro de 2012.
Local:  Senzala do Barro Preto (sede do Ilê Aiyê), Curuzu/Liberdade.
– 09h,  Abertura oficial – Boas vindas
– 09h,  exibição do documentário “Hip Hop com Dendê”, com breves comentários.
– 10h,  Início das Oficinas
– 12h,  Almoço
– 13h,  exibição de vídeos educativo do Ilê Aiyê, com breves comentários.
– 14h,  Continuidades das oficinas
– 15h30,  Pinturas de painéis de grafite, montagem de coreografia e ensaio do desfile Afro.
– 17h,  Enceramento

Sábado, 24 de novembro de 2012.
Local: 

scroll to top