O Projeto Mães Empreendedoras: Cultura e Empreendedorismo Feminino tem realizado oficinas voltadas para inspirar e capacitar mulheres no Pelourinho e região. Com uma programação diversificada e a presença de palestrantes das mais diversas áreas, a Roda de Conversa, que acontece no dia 23 de abril de 2024, na sede do Afoxé Korin Efan, está destinada a ser um marco no fortalecimento do empreendedorismo feminino e desenvolvimento comunitário.
Além da oficina de bolos e outros doces, o evento se destaca pela presença de palestrantes como Rose Rozendo, líder empreendedora com uma trajetória impressionante de mais de 14 anos de experiência em Contabilidade e Gestão. Sua palestra sobre “Estratégias para Superar Obstáculos Financeiros” promete oferecer insights valiosos para mulheres que enfrentam desafios financeiros em seus negócios. Rose Rozendo não apenas compartilhará seu conhecimento teórico, mas também trará casos de sucesso e inspiração para motivar a audiência.
A oficina contará ainda com a presença de Layane Dias, defensora da luta contra a violência de gênero, que moderará um painel crucial sobre “Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres”. Sua experiência como graduanda em Gestão Pública e assessora parlamentar trará uma perspectiva relevante para a discussão sobre os impactos da violência de gênero nos negócios e os recursos disponíveis para apoio e prevenção. Com temas abrangentes que vão desde estratégias para superar obstáculos financeiros até o enfrentamento da violência de gênero e o estímulo à economia solidária, esta Roda de Conversa promete ser um espaço de aprendizado, inspiração e networking para todas as mulheres empreendedoras e agentes de mudança na comunidade do Pelourinho.
Luciane Reis será a última palestrante do evento e, com sua expertise em Desenvolvimento e Gestão Social, destacará a importância da formação de negócios comunitários e criativos, bem como projetos de economia solidária. Sua vasta experiência na gestão pública e seu compromisso com o progresso social serão fundamentais para guiar a conversa sobre estratégias para impulsionar o desenvolvimento econômico local, fechando assim o evento.
O Projeto Mães Empreendedoras: Cultura e Empreendedorismo Feminino vem fortalecendo a rede empreendedora feminina e contribuindo para a construção de um ambiente mais inclusivo e igualitário para todas. O projeto dedicado às mães chefes de família, jovens e mães solo, bem como aos agentes culturais dos blocos afros, afoxés, samba e de índios, setores impactados pela pandemia, visa superar os desafios diários desses atores, desenvolvendo ações capazes de nos fazer prosperar. Conta com o apoio da Secretaria de Mulheres do governo da Bahia.