09/01/2017 | às 16h33
A CAIXA Cultural Salvador apresenta, de 18 a 21 de janeiro, o projeto ‘Flores na Cabeça e Pétalas no Coração’ – uma série de quatro espetáculos protagonizados por Liniker e os Caramelows. O espetáculo, que é uma versão intimista de Remonta, traduz a blackmusic e o soul para uma linguagem contemporânea brasileira, com composições autorais, em arranjos que trazem sopros, guitarra funkeada, baixo e bateria swingada. As apresentações acontecem de quinta a sábado, às 20h, e no domingo, às 19h.
Além de música, o projeto promoverá um bate-papo gratuito com Liniker sobre o tema ‘Os desafios de ser um artista independente no Brasil’. O encontro será na sexta (19), às 15h, no Salão Nobre do prédio da Caixa Cultural Salvador. As inscrições para participar da roda de conversa serão realizadas uma hora antes da atividade e estão sujeitas à lotação do espaço. Já os ingressos para os shows serão vendidos a preços populares – de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada), a partir das 9h da quinta-feira (23), na bilheteria da própria CAIXA Cultural Salvador.
A banda
Em outubro de 2015, Liniker e os Caramelows chamaram a atenção do público, imprensa e crítica, com lançamento de seu EP “CRU”, que atingiu em algumas semanas mais de 5 milhões de visualizações no Youtube. A banda de Araraquara, cidade do interior de São Paulo, tem na formação Renata Éssis (backing vocals), Marja Lenski (percussão), Rafael Barone (baixo), William Zaharanszki (guitarra), Péricles Zuanon (bateria), Fernando TRZ (teclados), Graziella Pizani (trompete) e Eder Araújo (saxofone).
Da Redação.