Home » Blog » FÓRUM MERCADO BLACK FAZ PONTE ENTRE BAHIA E ÁFRICA NA MODA

FÓRUM MERCADO BLACK FAZ PONTE ENTRE BAHIA E ÁFRICA NA MODA

17 de novembro de 2017 | 17h26

CAROL BARRETO FINALIZA CIRCULAÇÃO INTERNACIONAL DA COLEÇÃO ASÈ. Foto: Cleitson Cunha

Unindo moda, empreendedorismo e cultura afro, o Fórum Mercado Black chega a Salvador, nos dias 21 e 22 de novembro, promovendo um espaço de reflexão sobre questões socioeconômicas e culturais, entre coletivos e indivíduos da Diáspora Africana. O evento traz Adama Paris, estilista senegalesa e criadora da Black Fashion Week Paris, para um bate-papo com o público, que inclui também artistas e profissionais da moda negros.

Nova janela Adama Paris, criadora da Black Fashion Week, é atração do Fórum Mercado Black em Salvador. Foto: Omar Viktor

O primeiro dia do evento recebe Adama Paris, Goya Lopes e Carol Barreto, às 14h, no Goethe-Institut/ICBA, no Corredor da Vitória, para a mesa redonda “Moda, Cultura e Empreendedorismo Internacional”. Às 19h do mesmo dia haverá também a abertura da “Coleção Asè: Mostra Artística Modativismo, Carol Barreto convida Adama Paris e Goya Lopes”, sob curadoria de Juci Reis e Flotar Programa. A mostra artística ficará aberta ao público até 14 de dezembro de 2017.

No segundo dia, 22 de novembro, às 14h, Adama estará em um bate-papo exclusivo com artistas e profissionais de moda negros. Nesse bate-papo, a estilista pretende conhecer os profissionais que movimentam o cenário da moda afro-baiana. Adama também irá conversar com os presentes sobre a sua trajetória profissional nas passarelas internacionais.

Lembrando que o evento do dia 21 de novembro é gratuito e aberto ao público, limitando-se apenas a capacidade de lotação do local. Já o evento do dia 22 é destinado à profissionais da área de moda.

 

Ashley Malia é repórter do Correio Nagô

scroll to top