Home » Revista » Fundo de Democracia das Nações Unidas convida sociedade civil para seleção de projetos

Fundo de Democracia das Nações Unidas convida sociedade civil para seleção de projetos

46244 342701242493105 1231922354 nRedação Correio Nagô – Na próxima quinta-feira, 15 de novembro, começa o prazo para envio de propostas para o Fundo de Democracia das Nações Unidas (Undef) com o objetivo de solicitar financiamento para projetos de promoção e apoio à democracia.

Segundo informações do Undef, organizações da sociedade civil poderão participar o prazo se estende até o dia 31 de dezembro de 2012. As propostas podem ser enviadas online para www.un.org/democracyfund.

Linhas de orientação, perguntas e respostas e as lições aprendidas de concursos anteriores podem ser conferidas em www.un.org/democracyfund/Applicants/applicants_index.html. “Todos aqueles que querem enviar candidaturas são fortemente encorajados a visitar esta página o mais rápido possível para se familiarizarem com os requisitos”, destaca a Undef. Apenas candidaturas online em inglês ou francês serão aceitas.

“O UNDEF apoia projetos que fortaleçam a voz da sociedade civil, promovam os direitos humanos e incentivem a participação de todos os grupos nos processos democráticos. A grande maioria do financiamento do UNDEF vai para organizações da sociedade civil local – quer sociedades em fases de transição quer em fases de consolidação da democracia”, ressalta o Fundo.

Em sua sétima edição, o Undef oferece subsídios de até 400 mil dólares por projeto. Até esta edição, o UNDEF já apoiou mais de 400 projetos em mais de 100 países, a um valor total de quase 140 milhões de dólares. As candidaturas estão sujeitas a um processo de seleção “altamente rigoroso e com menos de 2% de todas as candidaturas aprovadas para financiamento”.

Os projetos têm a duração de dois anos e numa ou mais das seis áreas principais:

o Desenvolvimento comunitário;
o Estado de Direito e os direitos humanos;
o Ferramentas para a democratização;
o Mulheres;
o Juventude;
o Mídia

Para saber mais sobre o UNDEF, acesse www.un.org/democracyfund 

scroll to top