Home » Blog » Direitos Humanos » Goleiro Aranha é agredido novamente por ataques racistas

Goleiro Aranha é agredido novamente por ataques racistas

Gazeta do Povo

Gazeta do Povo

Redação Portal Correio Nagô

O goleiro Aranha foi vítima de injúrias raciais em grupo fechado da rede social facebook. Não é a primeira vez que o jogador do Santos sofre ofensas consideradas racistas. Em agosto do ano passado, ele foi chamado de “macaco” por torcedores do Grêmio. Desta vez, depois de acionar a Justiça do Trabalho, com o objetivo de cobrar três meses de salários atrasados, direitos de imagens e recolhimento do Fundo de Garantia (FGTS) ao clube que ele faz parte, as agressões aconteceram pela própria torcida santista.

‘“Aranha cagou na saída e já era, preto safado e sem mimimi. ‘Chamar o Aranha de macaco é ofender o pobre macaco! Tem preto que é pior do que macaco, inclusive esse aranha, goleiro lixo, e sem caráter!”’, mensagens, segundo o Estadão, publicadas por internautas.

Em 2014, Patrícia Moreira, Eder Braga, Fernando Ascal e Ricardo Rychter poderiam ter pego 1 ano e meio de prisão pelo insulto racista dito ao jogador Aranha. Mas, eles aceitaram a pena de se apresentarem a uma delegacia, que ainda será determinada, durante 10 meses, 1 hora antes de partidas do Grêmio.

 

Goleiro comenta sobre racismo

 

scroll to top