Oi amig@s
Começaremos 2013 com algumas mudanças no conteúdo aqui no Mundo Digital. Após sugestões de leitores no meu Twitter falaremos mais sobre a influencia e novidades das redes sociais nas empresas, sobre inovação na comunicação e uso de tecnologias sociais em outros países, entre outros temas que vocês sugerirem.
Para estrear bem o ano vamos discutir um pouco mais sobre o lançamento da ferramenta social do Facebook o Graphic Search ou “ Busca Social ” nos EUA semana passada.Há um burburinho enorme sobre essa nova ferramenta e muitos sites especializados garantem que ela revolucionará a maneira pela qual os usuários navegam e fazem suas buscas online, competindo indireta ou diretamente com a gigante Google. Eu particularmente acredito que a Busca Social do Facebook demorará um pouco para chegar ao nível tecnológico do Google, devido ao alto padrão de complexidade dos códigos e lógica do buscador, dos limites impostos pelas políticas e leis de privacidade ao usuário.
Entretanto, apesar da ferramenta estar na fase beta (de testes) ela já está fazendo diferença para aqueles que se ofereceram para testar a nova arte do Facebook [consiga um convite].
Com muitas imagens, filtros de buscas e informações privadas dos amigos, a nova ferramenta de busca social é uma excelente oportunidade para aqueles que adoram saber um pouco mais da vida dos amigos, ver fotos de viagens e daqueles familiares ou pessoas próximas. Com a evolução dos testes e do uso por parte dos estadunidenses acredito que com a ferramenta será mais fácil explorar lugares antes mesmo de visita-los, tudo com base nos relatos, fotos e experiências de pessoas que estão ou estiveram em determinado lugar ou comprou determinado produto.
Além disso, poderá ser útil para empresas e profissionais de marketing digital, publicitários e empresários pesquisarem e conhecerem mais sobre o nível de influência e comentários que os usuários fazem com relação aos produtos ou marcas das empresa e, assim, aumentar as chances de escutar e interagir