Home » Revista » Hip-Hop em Movimento agita o VIVADANÇA – Festival Internacional

Hip-Hop em Movimento agita o VIVADANÇA – Festival Internacional

Hip-Hop em Movimento agita o VIVADANÇA – Festival Internacional
Show do rapper Thaíde
, batalha de break com b.boys e b.girls de vários estados, feira , oficinas, debate e muita discotecagem agitam a M OSTRA HIP HOP EM MOVIMENTO

 

O VIVADANÇA Festival Internacional promove mais uma edição da Mostra Hip Hop em Movimento, evento criado em 2009 para fortalecer a dança de rua e as diversas linguagens artísticas que compõem o universo do hip hop na programação do festival. A mostra acontece nos dias 6 e 7 de abril, no Teatro Vila Velha e Passeio Público, com uma programação abrangente e gratuita, que inclui show do rapper e apresentador paulista Thaíde, no dia 6, às 20h. Mas, os concorrentes da agitada batalha de break já se esquentam com as eliminatórias, dia 4 de abril, no Cine-Teatro Solar Boa Vista.

Além da já tradicional Batalha de Break, que reúne b.boys e b.girls de todo o país, está entre as atividades mais esperadas pelo público nesta edição a apresentação de Thaíde. O rapper, um dos mais famosos do país, traz o show Sr. Tempo Bom, que faz um apanhado da carreira do artista. Acompanhado pelo DJ Spaiq e pelo MC Pump Killa, ele vai relembrar sucessos como “Corpo Fechado”, “Apresento meu Amigo”, “Sangue Bom”, “Malandragem Dá um Tempo”, “Pra Cima” e “Senhor Tempo Bom”.

O rapper Thaíde também participará da mesa-redonda sobre o tema “Juventude e Educação”, quem tem como objetivo refletir sobre a contribuição que a juventude ligada ao hip hop pode dar à educação básica nas escolas públicas. Outro convidado é o ex-MC carioca Big Richard, que atualmente é apresentador e repórter da TV Brasil. O Ministério da Educação (MEC) também confirmou presença através do seu coordenador de Educação Integral, Heitor Martins. O debate acontecerá no dia 6 de abril, sábado, a partir das 14h, no Teatro Vila Velha.

A mostra Hip Hop em Movimento conta ainda com uma série de atividades como as oficinas de break, grafite e DJ, feira com artigos de hip hop, pocket show e a transmissão ao vivo do programa “Evolução Hip Hop” da rádio educadora. “Estas atividades são importantes, pois fortalecem não

scroll to top