Home » Blog » Cultura » Instituto Mídia Étnica recebe agenda da Semana pela Democratização da Comunicação

Instituto Mídia Étnica recebe agenda da Semana pela Democratização da Comunicação

Atividade será neste sábado, 17, às 16h, com mostra de vídeos, lançamento de cartilha e música

11659288_861973940523516_1878605218255916408_n

Trampo MC será uma das atrações do encontro cultural no Instituo Mídia Étnica.

Por todo país começou uma mobilização em prol do direito à comunicação na Semana Nacional pela Democratização da Comunicação, que cumpre agenda desde a última quarta-feira (14) até o próximo dia 21 de outubro. Durante a semana, estão na pauta de discussão, temas como a violação dos direitos humanos, a questão racial, as novas tecnologias, o oligopólio midiático, a democratização das verbas publicitárias de governo, garantias de direitos na internet, mídia livre, dentre outros assuntos.

A agenda de debates vai passar pelo Instituto Mídia Étnica. Neste sábado (17), 16h, acontece encontro cultural, com mostra de filmes do coletivo Tela Preta, arte e música, com o rapper Trampo MC. Na ocasião o Instituto sediará o lançamento da cartilha digital do Intervozes: ‘Caminhos para a Luta pelo Direito à Comunicação no Brasil’. A atividade é gratuita e acontece no bairro Dois de Julho, Centro de Salvador.

Na segunda-feira (19), o município de Simões Filho recebe a oficina do VOJO: “Novas Tecnologias para garantir o direito à Comunicação” – o VOJO é uma tecnologia desenvolvida nos Estados Unidos, utilizada de forma pioneira no Brasil e na América do Sul pelo Instituto Mídia Étnica e o Portal Correio Nagô, que permite qualquer pessoa divulgar informações e notícias na Internet, utilizando um celular comum, telefone particular ou público-, no prédio do Instituto Federal da Bahia (IFBA), às 14h. Já na quarta-feira (21), a Casa do Mídia Étnica, no bairro do Dois de Julho, volta a sediar uma atividade com comunicadores comunitários de Salvador. No encontro, será apresentada a  agenda de atividades alusivas ao aniversário de 10 anos do Instituto Mídia Étnica.

Dentre as atividades, cidades do interior da Bahia, como Conceição do Coité e Vitória da Conquista, também prepararam um programação com debates e encontros para a  Semana Nacional pela Democratização da Comunicação. Veja detalhes em http://migre.me/rNkna.

Projeto de Lei da Mídia Democrática – A Semana Nacional pela Democratização da Comunicação e o momento de impulsionar a articulação de entidades e indivíduos, para mobilização em torno da proposta e Lei da Mídia Democrática. Serão 33 artigos contendo normas para a criação de percentuais justos para a programação regional nos canais abertos de TV e rádio, a garantia da diversidade cultural e da pluralidade de opiniões com uma divisão igual entre sistemas de radiodifusão públicos, privados e estatais, o estabelecimento de critérios objetivos para o impedimento de monopólio na mídia, além da proibição da destinação de concessões públicas a políticos e seus familiares.

Serviço:

O que: Confraternização da Semana Nacional pela Democratização da Comunicação

Quando:  17 de outubro (sábado) as 16h.

Onde: Sede do Instituto Mídia Étnica, na Rua Areal de Baixo, 06, Dois de Julho. Tel: 71.3011-0980.

Quanto: Gratuito.

Ouça um pouco de Trampo MC , no som: Realidade Vitual

scroll to top