Premiado jornalista norteamericano falará sobre diversidade e liberdade na imprensa com jovens comunicadores comunitários de Salvador
O Instituto Mídia Étnica promove nesta segunda-feira, 05 de outubro, às 14h, um Diálogo sobre liberdade de expressão com o jornalista multimídia Gene Policinski, diretor operacional do Instituto Newseum de Washington DC, Estados Unidos. O encontro acontece na Casa do Mídia Étnica, na rua Areal de Baixo, n. 06, Dois de Julho, Centro de Salvador.
Gene Policinski possui vasta experiência no debate sobre diversidade e liberdade de expressão na imprensa americana. Com atuação na mídia impressa, TV, rádio e no jornalismo online, o jornalista foi editor do USA Today em Washington e produtor executivo do programa de televisão aberta “Falando Livremente”, que foi ao ar entre 2001-2004, e foi reconhecido com um “Prêmio Emmy” da Academia Nacional de Artes e Ciências Cinematográficas.
Policinski possui o título de Educador de Jornalismo da Associação de Ensino de Jornalismo, além de ser membro do corpo docente da Universidade Winthrop na Carolina do Sul e do Conselho do Instituto de Mídia, Cultura e Ética na Universidade Belarmino, em Louisville, Kentucky.
Intercâmbio
A visita de Gene Policinski integra as ações da parceria entre o Instituto Mídia Étnica e o Consulado Geral dos Estados Unidos no Brasil que promoverá, ainda este ano, um intercâmbio entre jovens comunicadores comunitários das cidades de Salvador e de Atlanta. Entre os dias 26 de outubro a 1º de novembro, dois comunicadores com atuação social em Atlanta visitarão organizações culturais e sociais e veículos de comunicação comunitária em Salvador. Já no período de 28 de novembro a 05 de dezembro, será a vez de duas jornalistas baianas conhecerem experiência de mídia comunitária norte-americanas, durante estadia na cidade de Atlanta.
Foto: GANNETT