Home » Blog » Cultura » Itaú Cultural Play homenageia a atriz Zezé Motta com mostra de filmes e traz versão cinematográfica do Teatro Oficina para Esperando Godot

Itaú Cultural Play homenageia a atriz Zezé Motta com mostra de filmes e traz versão cinematográfica do Teatro Oficina para Esperando Godot

A plataforma de streaming Itaú Cultural Play inaugurou uma mostra dedicada aos 50 anos de carreira de Zezé Motta e celebra o aniversário da artista comemorado hoje (27).

Com curadoria de sua filha Carla Barbosa, foram selecionadas quatro obras representativas da filmografia da atriz, entre elas o clássico Xica da Silva (1976), de Carlos Diegues, e Zezé Motta, la femme enchantée (1987), documentário da cineasta francesa Ariel de Bigault sobre a vida e a obra da artista. A seleção é completada com Anjos da noite (1987), de Wilson Barros, e Vai trabalhar vagabundo (1974), de Hugo Carvana.

Zezé Mota em Chica da Silva (Foto: Divulgação/Itau Play)

No mesmo dia, a plataforma acrescenta na coleção Palco Virtual o longa-metragem Esperando Godot (2021). Produzido por José Celso Martinez Corrêa e Monique Gardenberg, o filme traz a performance teatral realizada pelo Teatro Oficina a partir da peça do dramaturgo irlandês Samuel Beckett. Os dois participam, ainda, de live no canal do Itaú Cultural no Youtube www.youtube/itaucultural, às 19h do dia 29 (quarta-feira).

O acesso à plataforma de streaming Itaú Cultural Play é gratuito e acessível para dispositivos móveis IOS e Android, e pode ser acessada pelo site www.itauculturalplay.com.br.

Com mais de cinco décadas de carreira, a cantora e atriz Zezé Motta é considerada uma referência para a cultura do país. Artista em movimento, desde os anos de 1970, a sua jornada militante contra o racismo encontrou no cinema um lugar de afirmação. Comprova-se em Xica da Silva, de Carlos Diegues, exibido no Brasil e no exterior projetando a carreira de Zezé além das fronteiras. O filme traz no elenco nomes com Elke Maravilha, José Wilker, Stepan Nercessian e Walmor Chagas.

scroll to top