Izzy Gordon e Pastoras do Rosário se encontram no palco da Casa de Francisca, no dia 26/05, sexta-feira, em show inédito. Aqui, 9 mulheres pretas cantam suas vivências e o poder de transformação da música na vida coletiva. O show abre o projeto “Aquilombamento Sonoro, Mulheres em Ato de Libertação”.
Izzy Gordon, que comemora também 30 anos de carreira, é filha de Dave Gordon e sobrinha de Dolores Duran. Ainda na infância, viu passar por sua casa grandes estrelas da música brasileira, como Jair Rodrigues, Tim Maia, César Camargo Mariano, Rita Lee, Wilson Simonal e Cassiano, aproximando-a ainda mais da música. As Pastoras do Rosário se conheceram no coro da Igreja do Rosário dos Homens Pretos da Penha de França, localizada na Penha, na Zona Leste de São Paulo. O grupo, formado por Carla Lopes, Dona Margarida, Lara de Jesus, Marlei Madalena, Neuza de Lima, Sandrinha do Rosário, Sol Majestade e Wilma Ayó, todas mulheres com mais de 60 anos, foi reunido pela primeira vez por Tita Reis em 2017 para a realização do espetáculo musical sobre a obra “Quarto de Despejo”, de Carolina Maria de Jesus.
A banda é composta por Léo Carvalho (bateria), Jhony Guima (percussão), Ronaldo Gama (baixo) e Renato Gama (violão). No repertório estão canções como “Mãe Preta” (Ronaldo Gama), “Neguinha sim” (Renato Gama) e “Samba da Nova Manhã” (Sérgio Vaz).
Os ingressos para o show na Casa de Francisca custam entre R$ 44 e R$ 98.