Projeto é guiado por uma dedicada celebração ao samba, conectando-se também com o soul e hip hop
Três anos depois de divulgar “Dendê”, seu primeiro disco solo, Janine Mathias apresenta “Devoção”, single que abre caminhos para o seu próximo trabalho.
Interpretando essa canção, Janine reverencia a arte ao qual se entrega – em plena maternidade – em um exercício de celebração ao passado, presente e futuro.
“Conheci esse som há 8 anos, gravei coro no disco do Nego Chandi e ele sempre me tocou de uma maneira muito especial, sobretudo por me lembrar a importância de não deixar de dialogar com a minha infância e adolescência, entende? O samba é minha herança. Herança dos nossos ancestrais. Tenho refletido muito sobre como realmente somos o sonho dos nossos avós e a continuidade dos nossos pais. A música também carrega essa alegria. Acredito que é preciso ir em frente sem esquecer o que me faz ser quem eu sou e é por isso que, agora, faço esse mergulho de volta”, destaca a artista.
Conectada com as suas tradições, mostrando que o samba é quem conta a história do Brasil, a cantora encontra forte influência em nomes como Dona Ivone Lara, Jovelina Pérola Negra, Leci Brandão, Zeca Pagodinho, Zé Keti, Fundo de Quintal, Elza Soares, Arlindo Cruz, Nilze Carvalho, Miltinho, Clementina de Jesus, Riachão e Fabiana Cozza.
A gravação, mixagem e masterização do single foi realizada na YB. A coordenação de projeto é de Bernardo Bravo em parceria com Giusy de Lucca. A identidade visual é do Colletivo Design e Agência Moonstro.