Home » Sustentabilidade » Jogadores do Bahia trocam camisa tricolor pela do Novembro Azul

Jogadores do Bahia trocam camisa tricolor pela do Novembro Azul

novembroazul-ecod0.jpg

Faixas sobre a campanha antes da partida
Foto: Ulisses Dumas / Ag. BAPRESS

Engana-se quem acha que o placar terminou zerado no jogo Bahia e Atlético Mineiro, realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador, no sábado, 9 de novembro. Um golaço foi marcado durante toda partida, válida pelo Campeonato Brasileiro: os jogadores do time baiano vestiram a camisa do “Novembro Azul” durante os 90 minutos do confronto.

Somente na Bahia, dos 7.980 novos casos de câncer em 2012, estima-se que 2.930 foram de tumor na próstata

O Novembro Azul é uma campanha global de combate ao Câncer de Próstata, patologia cuja agressividade é tão fatal quanto o preconceito – 90% dos homens são diagnosticados com a doença já em estágio avançado, geralmente pela falta do exame preventivo, o de toque retal.

Além dos jogadores vestirem a camisa do Novembro Azul, os mobilizadores da Fundação José Silveira(FJS), do Instituto Lado a Lado pela Vida e do Instituto EcoD, responsáveis na Bahia pela campanha “Um Toque, um Drible”, distribuíram panfletos com informações sobre a doença, a importância do exame preventivo e como buscar um tratamento.

novembroazul-ecod.jpg

Os telões da Itaipava Arena Fonte Nova também transmitiram vídeos antes e durante os intervalos do jogo, com mensagens sobre o diagnóstico precoce. O estádio já está, desde o início de novembro, iluminado pela cor mote da campanha. Até o final do mês, estão programadas ações para prevenção e identificação de casos suspeitos, com encaminhamento para as unidades de referência.

No dia 18 de novembro, a Fundação José Silveira disponibilizará consultas médicas gratuitas para avaliação clínica de homens acima de 45 anos e a partir de 40 anos, com histórico familiar da doença, no 5º Centro de Saúde e no Subúrbio Ferroviário. A ação se estende em benefício da população masculina nas cidades de Jequié, nos dias 27 e 28, e Ribeira do Pombal, nos dias 21 e 22, onde a Fundação José Silveira mantém, respectivamente, a Santa Casa Hospital São Judas Tadeu e o Hospital Geral Santa Tereza. Fonte: Ecod

Comente

You must be logged in to post a comment.

scroll to top