Home » Blog » Cultura » Leci Brandão é homenageada em novo single de DJ Bieta e faz participação em clipe

Leci Brandão é homenageada em novo single de DJ Bieta e faz participação em clipe

O último lançamento da Dj Bieta é uma homenagem à cantora, compositora, ativista e política Leci Brandão. A música “Refazendo a Cabeça”, gravada em 1988 pela sambista carioca, ganha uma nova roupagem. Além do samba, ritmo original da composição, o remix traz o R&B (charme), o ragga, o maracatu e  poesias. Para garantir essa riqueza e pluralidade musical e cultural, Bieta convidou Verinha do Cavaco, o Slam das Minas RJ, Tenily Guian e as crianças do Encantinho do Pina – vertente infantil do tradicional maracatu de Recife Encanto do Pina -, para fazer parte da composição  e  releitura. 

“Refazendo a Cabeça” é um remix autorizado pela cantora Leci Brandão, que faz participação especial no clipe da música da DJ Bieta. A composição foi disponibilizada nas plataformas de música dia 12 de setembro, dia do aniversário da cantora homenageada, que completou 78 anos em 2022. 

Agora a artista prepara o lançamento de seu clipe, que será realizado em parceria com o Samba do Capitu, dia 05 de novembro, com show do Moça Prosa. O audiovisual do remix “Refazendo a Cabeça”, conta com a participação de mulheres da cena musical e artística carioca, como Simone Costa e Nina Rosa, ambas do Grupo Pra Elas, Grupo Negras Raízes, Slam das Minas e Baque Mulher, que também participarão do evento com a apresentação de trabalhos autorais.

Nas próximas semanas, serão disponibilizados, ainda, no canal da Bieta no Youtube, bate-papos divertidos e informativos com os feats do remix. Além de uma entrevista com Leci Brandão, onde ela conta sobre a história da música, a importância da cena musical atual e a relevância do remix, realizado pela Dj. 

O remix tem mostrado ter um papel importante na música. É responsável por reviver clássicos, popularizar músicas atuais ou revelar artistas. Muito utilizado por DJ’s, é uma forma de trazer o que é ‘passado’ para o ‘presente’ momento atual e garantir a perpetuação  e continuidade no ‘futuro’. “Refazendo a Cabeça”, gravada há 34 anos, destaca-se pela atualidade da música, considerando o momento sócio-político atual. Além disso, tem o objetivo de provocar um novo olhar para o papel da mulher na construção musical, artística e cultural no Brasil.

scroll to top