A artista baiana Emily Santos, de 22 anos, mais conhecida como Lewa D’Oxum, participa do Festival Rec-Beat, em São Paulo. Cantora, percussionista, musicista e poeta, Lewa foi convidada para ser uma das atrações da “LINE” de mentoria. O Festival acontece virtualmente até o dia 25 de abril.
“Uma mulher do interior do estado fazendo rap e sendo reconhecida por isso, é tudo por mim e pelos meus ancestrais”. Para participar do “Festival Rec-Beat” que não precisa de inscrição ou saber mais informações, basta acessar o perfil do festival no Instagram. “Além de estar feliz, também fico muito emocionada com o reconhecimento do meu trabalho. Mesmo com o pouco material que possuo por falta de acesso, saber que, de algum modo, isso já toca as pessoas a ponto de eu entrar na ‘LINE’ de um festival grande como esse, é um sentimento de estar fazendo tudo certo”, ressalta.
Sobre Emily
Emily iniciou sua trajetória musical aos 17 anos de idade, quando começou a cantar. Formada pela Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (EMART), a jovem, em seguida, começou a atuar em rodas de rimas em Macaé, gravando, posteriormente, canções e clipes de autorias próprias. E, de lá para cá, ela, que já teve a oportunidade de dividir os palcos da vida com nomes da música como Maria Gadú e Preta Rara, só vem crescendo.