Home » Manchete » Livro lançado por jovem negro baiano vai custear despesas de Doutorado em Portugal

Livro lançado por jovem negro baiano vai custear despesas de Doutorado em Portugal

O Doutorado é sobre gestão de patrimônio imaterial voltada para Terreiros de Candomblé.

Formado em Direito, o escritor Adrião Filho lança seu primeiro livro, intitulado Redemoinho, definido pelo próprio autor como “um romance em prosa arteiramente poética”. A obra narra um fragmento da história de Redemoinho – uma encarnação intrepidamente poética sobrevivendo, desde pequeno, nas ruas da Selva de Concreto, como é popularmente conhecida a cidade de São Paulo.

Nascido em Alagoinhas, interior da Bahia, Adrião Filho fez mestrado em Ciências Sociais, em Paris, na França. Retornou ao Brasil, em 2019, indo morar em São Paulo, onde é ambientado o seu livro. O escritor criou no Instagram o projeto ‘Arrepio Poético’, onde compartilha sua escrita e também possui vídeos recitando seus textos.  Foi nesse período que iniciou a concepção de “Redemoinho”.

As vendas do livro “Redemoinho” serão revertidas para custear as despesas autor, que em agosto deste ano inicia o doutorado em Gestão de Patrimônio Imaterial: Terreiros de Candomblé – Potências Socioeconômicas, na NOVA FCSH – Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, em Portugal.

O livro pode ser adquirido através do @arrepiopoetico ou na Amazon.com, e custa R$ 35,00.

scroll to top