Home » Blog » Direitos Humanos » LOJA RIACHUELO É ACUSADA DE RACISMO

LOJA RIACHUELO É ACUSADA DE RACISMO

Ana PaulaNão é a primeira vez que a Riachuelo se envolve com questões consideradas racistas. Agora, o caso aconteceu em uma loja do shopping Iguatemi, da cidade de Salvador. A estudante do curso de Produção Cultural Ana Paula Bispo foi surpreendida com a postura de uma funcionária da empresa. “Ela veio com uma cestinha na mão e ordenou que eu tirasse o brinco da bolsa. Tirei tudo, mas nada foi encontrado”- desabafa a graduanda.

Segundo a universitária, depois da comprovação de que ela não tinha furtado nenhum objeto, a supervisora do estabelecimento pediu desculpas e informou que esta não era uma atitude convencional da loja.

Ana Paula informou o acontecido para o shopping e registrou queixa na 16ª Delegacia Territorial, localizada na Pituba. Em comentários espalhados pela internet, há pessoas dizendo que não foi racismo, mas que a denúncia era justa, pois houve uma situação de constrangimento. Para a estudante, este comportamento de afirmar que não foi discriminação racial existe por conta da naturalização deste tipo de preconceito. “Foi racismo. Conheço outra pessoa que também está processando a loja pela mesma situação”, pontuou.

No começo de março, em um vídeo de comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Riachuelo foi condenada de atitude racista e resolveu tirar a campanha do ar.

 

Mais informações:

Confira o vídeo considerado racista exibido no mês de março pela Riachuelo.

Riachuelo tira vídeo da campanha do Dia Internacional da Mulher.

scroll to top