Home » Blog » Cultura » “Mãe Solo” representa a Bahia em Festival de Cinema de Santa Catarina

“Mãe Solo” representa a Bahia em Festival de Cinema de Santa Catarina

O documentário baiano “Mãe Solo” será exibido na próxima sexta-feira, 27, na sessão das 19h30, dentro da programação do Festival Audiovisual Latino-Americano de São Francisco do Sul, Santa Catarina. O filme é o único representante da Bahia e conta a histórias de mulheres, mães, pretas, moradoras de comunidades da cidade de Salvador, apresentando suas identidades como mães solos, através de relatos autorais de suas vivências.

O Festival traz temas relevantes sobre a cultura indígena, LGBTQIA+, negritude, representação e retratos e acontece entre os dias 25 e 28 de maio de 2022, por meio das obras selecionadas. A obra concorre aos prêmios de melhor filme eleito pelo Júri Popular que recebe o troféu Panvision, e melhor filme pelo Júri Oficial na categoria Curta-metragem com prêmio que ultrapassam 25 mil reais em produtos e serviços das empresas DOT, Link Digital, Mistika, Navega e Naymovie parceiras da Panvision. A premiação acontece no encerramento do Festival.

(Foto: Divulgação)

 O filme também estará no Festival de Cinema de Arapiraca, onde foi selecionado para a Mostra Nordeste, que conta com treze produções de audiovisuais de todo o país, com programações diversas em formato híbrido e também será exibido no dia 27.

Com diverasar passagem pelo Brasil e exteriror, outra grande novidade é o que o filme Mãe Solo foi indicado a Melhor Documentário no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2022 da Academia Brasileira de Cinema, está entre os 62 filmes no primeiro-turno na categoria curta-metragem.

Projeto contemplado pelo Prêmio Conceição Senna de Audiovisual, da Fundação Gregório de Mattos, prefeitura de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos oriundos da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

scroll to top