Redação Correio Nagô
Despertar o interesse pelo estudo e compreensão da espiritualidade e redução da violência entre as religiões é o objetivo de Mãe Stella de Oxossi, 89 anos. Com o intuito de colocar em prática o seu desejo, neste sábado (22/11), às 17h, no shopping Bela Vista, na cidade de Salvador, será inaugurada a Animoteca o Encontro Colorido da Encantada Espiritualidade Baiana, ônibus itinerante onde a população poderá encontrar livros, vídeos de diferentes manifestações religiosas e tradições filosóficas. O espaço, que, também, terá um local para meditação, poderá ser visitado, gratuitamente, por pessoas de qualquer idade até o dia 29/11, das 10h às 21h.
A tentativa da dona da 33ª cadeira da Academia de Letras da Bahia é incentivar a boa relação de todos os cultos e valores religiosos. No dia, quem tiver interesse poderá colar no peito um adesivo com o nome da sua religião. Esta ação foi pensada com o objetivo de fazer com que as pessoas tenham orgulho dos seus valores e não se sintam envergonhadas de revelar as suas crenças.
O Sucateiro, sucateiro, de Grão em Grão e o Outono chegou, mais uma vez serão artigos lidos no dia da inauguração. Todos estes textos, escritos por Mãe Stella, foram publicados no jornal ATARDE.
A ialorixá já tem oito livros publicados. E Daí Aconteceu o Encanto (em parceria com Cléo Martins), Meu Tempo é Agora, Òsósi – O Caçador de Alegrias, Owé, Epé Laiyé – terra viva, Ofún, Opinião e O que cantam as folhas (Para quem canta folha) são resultados dos escritos da matriarca do Terreiro Ilê Axé Apô Afonjá.