Mana Bella prepara o lançamento do seu Primeiro EP, “Denegrindo Saberes”, com cinco músicas, e uma poesia de mesmo nome do EP, a qual abre o trabalho, Mana promete muito peso, ativismo e poética!
Gravado na Periferia da cidade de São Paulo, na Quartin Records localizada na Cidade Dutra, por Vagner Moreira, conhecido como Muhah Beats, o EP ainda conta com as produções do Dj Neew, A.F.F Beatz & CruzRealRecords. Já a poesia Denegrindo Saberes, foi criada especialmente para o Curta Goma, filme convidado para exibição no Festival Cannes 2022 e teve a colaboração do Vitor Romenior, produtor de Audiovisual.
A capa ficou por conta de Luang Senegambia, artista carioca que retrata a Cultura Preta nas suas obras, explorando o cotidiano, espiritualidade e Ancestralidade. As músicas desse EP abordam diversas temáticas estruturais, tais como racismo, machismo, violência de classe e gênero.
Além de propor ideias de ação por meio da Educação e Cultura Marginal, no qual exaltam a cultura preta, periférica e nordestina.A ausência de apoio para gravação e divulgação impossibilitou que sua mensagem tivesse um maior alcance, reflexo, também, das dinâmicas sociais. Contudo, nada disso foi motivo para desistir. Mana Bella, mulher Preta, baiana de Salvador, ressalta que usou tudo isso como combustível e inspiração para suas composições. Este EP representa toda força que ela chega no cenário do Rap Nacional.