Home » Blog » Mar Grande: Defensoria cria força-tarefa para dar assistência às vítimas

Mar Grande: Defensoria cria força-tarefa para dar assistência às vítimas

A Defensoria Pública do Estado da Bahia-DPE/BA organizou uma força-tarefa para oferecer a assistência necessária aos familiares das vítimas fatais e os sobreviventes do acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (24), com a embarcação Cavalo Marinho I, que vitimou 18 pessoas.

Equipes de Salvador e de Santo Antonio de Jesus já iniciaram hoje o levantamento das demandas que serão tratadas por um plantão especial nos próximos dias, de acordo com Nota Pública divulgada pela Instituição.

Em Salvador, após articulação da Defensoria a Corregedoria do Tribunal de Justiça autorizou que o Cartório de Brotas, em Salvador, fique aberto agora à noite (até 22 horas) para permitir que os familiares das vítimas fatais do acidente com o barco Cavalo Marinho I, em Mar Grande (Vera Cruz), que estão no IML – Instituto Médico Legal, possam receber a certidão de óbito e sepultar os seus mortos.

A intervenção foi feita pelo defensor público Gil Braga, que coordena a Especializada Cível e de Fazenda Pública, e pela defensora pública Mônica Aragão, que coordena a Especializada de Curadoria Especial. Os dois estiveram desde cedo em Salvador fazendo levantamento das demandas dos familiares e dos sobreviventes. Foram ao Terminal Marítimo e no Instituto Médico Legal, onde foram recebidos pelo diretor Mário Câmara.

O subcoordenador da 6ª Regional – Santo Antonio de jesus, defensor público Murilo Bahia, também esteve em contato com o diretor do IML e com a direção do Hospital Regional naquele Município. De acordo com informações obtidas por Bahia, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou a Samu para dar apoio, desafogando o município de Vera Cruz no deslocamento dos sobreviventes e dos corpos das vítimas fatais.

 

PLANTÃO

O Plantão da Defensoria para as vítimas desta fatalidade estará disponível em Salvador e em Mar Grande (Vera Cruz).

Em Salvador, o atendimento ocorre na Casa de Acesso à Justiça I, rua Arquimedes Gonçalves, 271, Jardim Baiano, de segunda a sexta-feira. Os contatos poderão ser feitos pelos telefones (71) 3103-3676/3103-3671/3103-3650.

A Defensoria também reforçará o Plantão de Final de Semana, que funciona na rua Pedro Lessa, 123, Canela, aos sábados, domingos e feriados. Telefones (71) 3116 – 0511 e 9 9913-9103.

Contato será mantido pela Defensoria com a Prefeitura de Vera Cruz para organizar a ida da Unidade Móvel de Atendimento em breve, respeitando o período de luto dos familiares e o tempo e recuperação dos sobreviventes, que poderão resolver suas demandas relacionadas ao acidente com calma e de forma digna.

Da Redação.

scroll to top