Home » Manchete » Marcha e festival marcam o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha em Salvador

Marcha e festival marcam o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha em Salvador

No próximo dia 25 de Julho, acontece em Salvador a Marcha das Mulheres Negras no Poder, construindo o Bem Viver e o Festival das Pretas. A concentração para a marcha será a partir das 14h na Praça da Piedade, com saída às 15h30 em direção à Praça Terreiro de Jesus, no Centro Histórico, onde ocorrerá o festival.

Foto: Divulgação

A marcha integra a programação da 10ª edição do Julho das Pretas – Mulheres Negras no Poder, construindo o Bem Viver! e marca os 30 anos desde que o movimento de mulheres negras da América Latina e Caribe declarou o 25 de Julho como o Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha. No Brasil, desde 2014, o 25 de Julho é instituído também como o Dia Nacional de Tereza de Benguela.

A expectativa do Movimento de Mulheres Negras da Bahia em poder voltar às ruas, após dois anos de pandemia de Covid-19, ´é alta.

O Festival das Pretas, que acontece logo após a marcha, reunirá mulheres artistas de Salvador e de outras cidades da Bahia para celebrar o dia 25 de julho. O evento contará com as apresentações de: Samba Ohana, Matilde Charles, Iane Gonzaga, Amanda Rosa e Rebeca Tárique. Em breve, mais atrações serão divulgadas.

Acompanhe o Julho das Pretas no Instagram @julho_das_pretas. A agenda completa da 10ª edição está disponível aqui.

scroll to top